-A receber as taças do segundo lugar da geral das mãos do Dr. Costa Martins (Fábrica de Tabaco Estrela) e de Olavo Esteves (Olavo Esteves Competições)...
Marco Veredas e Miguel Azevedo são os novos líderes da Taça de Ralis Além Mar do Grupo Central (Açores), após conseguirem a segunda posição absoluta no 3º Rali Ilha Graciosa, prova que terminaram a 23,1 segundos do vencedor, Artur Silva.
A dupla do Citroen Saxo Cup manteve-se quase sempre nos lugares do pódio, tendo sido beneficiada pelo erro dos locais Cláudio Bettencourt/Luís Silva, cuja penalização por engano no percurso os atirou para longe da vitória na estrada, e ainda pela saída de estrada de César Silva, à altura o segundo da tabela.
"Foi um rali muito rápido, em que infelizmente tiveram de ser anuladas as passagens no troço mais técnico e onde apostávamos bastante. De resto, apenas lamentamos a cedência de um cabeçote da direcção no segundo troço da manhã, que nos fez perder tempo e atrasar um pouco na luta do pódio", adiantou Marco Veredas.
Agora a comandar a taça de ralis (Geral e F3), o piloto mostrou-se satisfeito pelo facto que, "embora sendo temporário, vem confirmar a nossa aposta numa época regular e a pensar numa competição ao longo do ano, como tem acontecido. Será essa a nossa postura até ao final do ano", referiu.
A dupla Marco Veredas/Miguel Azevedo conseguiu o 3º tempo da geral (2º da Formula 3) na super-especial de abertura do 3º Rali Ilha Graciosa, prova pontuável para a Taça de Ralis Além Mar do Grupo Central, e que hoje se iniciou perante muitas centenas de espectadores no centro da bonita vila de Santa Cruz.
A equipa assinou um desempenho bastante positivo, alcançando o tempo de 1.18,2 nos 1170 metros do percurso, estando o piloto com a firme vontade "de fazer um rali em bom ritmo, abrindo a manhã com bons tempos de modo a garantir desde cedo uma boa classficação", disse Marco Veredas.
A equipa do Citroen Saxo Cup com as cores da "RC-Automóveis" está em segundo da geral na competição criada por Olavo Esteves, liderando a classificação relativa à F3 após duas provas.
O Rali da Graciosa é liderado pelos locais Cláudio Bettencourt/Luís Silva, em Mitsubishi Lancer EVO8 MR.