Texto: Miguel de Sousa Azevedo
Foto: Manuel Bessa Carvalho
Apesar do bom resultado conseguido - 3º lugar da geral e vitória na Formula 3 -, que relança as nossas aspirações na Taça de Ralis Além Mar do Grupo Central, a fase inicial do 4º Rali Ilha Graciosa não foi fácil, e chegamos mesmo a temer a desistência.
Depois de uma super-especial muito sinuosa, e onde as naturais hesitações impediram uma passagem ainda mais limpa - mesmo se o tempo final foi bastante bom -, a manhã de sábado fez aparecer dificuldades inesperadas, pois o Saxo Cup começou, sem explicação, a guinar para a esquerda em aceleração.
Foram duas classificativas onde nem conseguimos "puxar" pelo motor em condições, e com isso os tempos também não apareciam como estávamos convecidos de poder fazer. No entanto, e face aos problemas de outros concorrentes, vimo-nos confortavelmente instalados no pódio, o que nos levou à decisão de aguentar o ritmo, logo que se solucionassem os problemas.
Com efeito, e na assistência a meio da secção da manhã, a ajuda de várias pessoas e o trabalho impecável da nossa equipa, onde nunca é demais agradecer o empenho do Márcio Lima, resolveram tudo, com a mudança de um triângulo a deixar o carro novamente em condições.
Nos quatro troços que faltavam, conseguimos sempre os terceiros tempos. Sem exageros e sem forçar demasiado a mecânica. Antes disso, e na primeira passagem por Ribeirinha/Tanque, a preocupação era levar o carro ao parque de assistência, daí que o ritmo e a intensidade do andamento tenham sido mesmo comedidos. Foi a parte menos boa de um grande fim-de-semana de rali.
Sem comentários:
Enviar um comentário