Para além de nome de família do piloto da "MV Sport", "Veredas" é também o nome porque se conhece a mais tradicional classificativa dos ralis terceirenses: a Fonte Faneca/Veredas.
Rápida e bastante trabalhosa na sua descida final, a conhecida ligação encima a freguesia da Terra Chã e corre-se em 5,52 kms iniciados em empedrado, aos quais se segue um bom tapete de asfalto, este em claro contraste com a versão original do troço, onde o empedrado marcava também a fase final, então muito mais estreita e sinuosa.
O recorde actual da classificativa tem já quase cinco anos, com os fabulosos 2.43,4 da dupla Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer EVO9) a pontificarem desde o Rali Sical de 2006 como a marca (ainda) a bater.
Nesse mesmo rali, Marco Veredas - então acompanhado por Filipe Moura - estabeleceu o seu recorde pessoal na classificativa, com 3.03,7, na altura ao volante do anterior Citroen Saxo Cup. Já com a actual montada e navegado por Tomás Pires, é da passagem nocturna do Rali Ilha Lilás de 2008 que se recorda o "crono" de 3.09,5, onde Marco Veredas bateu muitos 4x4 e assinou uma actuação que marcou o rali.
Foto: Ricardo Laureano/RL photo
Sem comentários:
Enviar um comentário