Para além de nome de família do piloto da "MV Sport", "Veredas" é também o nome porque se conhece a mais tradicional classificativa dos ralis terceirenses: a Fonte Faneca/Veredas.
Rápida e bastante trabalhosa na sua descida final, a conhecida ligação encima a freguesia da Terra Chã e corre-se em 5,52 kms iniciados em empedrado, aos quais se segue um bom tapete de asfalto, este em claro contraste com a versão original do troço, onde o empedrado marcava também a fase final, então muito mais estreita e sinuosa.
O recorde actual da classificativa tem já quase cinco anos, com os fabulosos 2.43,4 da dupla Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer EVO9) a pontificarem desde o Rali Sical de 2006 como a marca (ainda) a bater.
Nesse mesmo rali, Marco Veredas - então acompanhado por Filipe Moura - estabeleceu o seu recorde pessoal na classificativa, com 3.03,7, na altura ao volante do anterior Citroen Saxo Cup. Já com a actual montada e navegado por Tomás Pires, é da passagem nocturna do Rali Ilha Lilás de 2008 que se recorda o "crono" de 3.09,5, onde Marco Veredas bateu muitos 4x4 e assinou uma actuação que marcou o rali.
Foto: Ricardo Laureano/RL photo
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Marco Veredas/Tomás Pires na Taça do Grupo Central.
Marco Veredas/Tomás Pires são uma das 58 equipas que se inscreveram na segunda edição da Taça de Ralis Além Mar do Grupo Central, competição organizada em parceria pelo TAC-Terceira Automóvel Clube e pela empresa Olavo Esteves Competições.
O certame arranca a 25 e 26 de Fevereiro, com a realização do 1º Rali Cidade Praia da Vitória, prova que contará com duas super-especiais na nova pista em construção na cidade, seguindo-se mais quatro classificativas. a taça terá ainda mais quatro provas pontuáveis, uma delas na ilha Graciosa.
Inscritos com o habitual Citroen Saxo Cup, Veredas e Pires prometem animar a luta das duas rodas motrizes, mesmo se 2011 é o ano em que o piloto se vai estrear ao volante de um 4x4.
domingo, 16 de janeiro de 2011
Saxo Cup vence primeiro rali do ano!
O Rali de Montelongo (Open), em Fafe, permitiu recordar o tempos das vitórias à geral dos Citroen Saxo Cup, desta feita com um inesperado triunfo do talentoso "Tozé" Rodrigues que, acompanhado por Jorge Carvalho, estava no lugar certo à hora certa, o que lhes permitiu chegar à vitória na derradeira "especial" da prova, batendo o Peugeot 306 GTI de Rui Salgado e o 206 GTI de Fabrício Lopes. Isto já depois dos atrasos e desistências de vários Mitsubishi e outras máquinas de maior potência.
Provando que o popular modelo francês, ainda está "aí para as curvas", resta dar os parabéns ao piloto de Murça pelo triunfo. Os Saxo ainda têm muito para dar...!
Foto:www.ralis.online.pt
Provando que o popular modelo francês, ainda está "aí para as curvas", resta dar os parabéns ao piloto de Murça pelo triunfo. Os Saxo ainda têm muito para dar...!
Foto:www.ralis.online.pt
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Recordando...
Subscrever:
Mensagens (Atom)